Sobre: BE

Março 7, 2014

No dia 9 de Março outros camaradas irão assumir as responsabilidades da C.D. e dar continuidade ao trabalho do BE neste distrito. Estou consciente das suas capacidades e darei o meu apoio no que me for possível. Estarei na luta pelo desenvolvimento do BE e pela defesa das causas que defendemos. Na Concelhia de Portalegre, da qual faço parte, continuarei a trabalhar, agora com mais disponibilidade para o Concelho.

Fevereiro 24, 2014

Dentro do prazo definido, deu entrada uma lista candidata à eleição da Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda, para o biénio 2014-2015.

O processo eleitoral segue os procedimentos agendados com o envio aos aderentes, da Lista concorrente com o respetivo kit de voto por correspondência.

Fevereiro 10, 2014

A Comissão Europeia e os governos dos Estados membros continuam a não estar interessados em que seja a banca a pagar pelas suas próprias dificuldades e por isso não avançam com a criação de um fundo europeu de resolução bancária, denunciou Marisa Matias no plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Fevereiro 7, 2014

No dia 09 de Março de 2014, pelas 15h30, a Coordenadora Distrital vai realizar a sua XXIII Assembleia Distrital na sede distrital em Portalegre.

Neste encontro distrital de aderentes do Bloco de Esquerda, marcado com o principal objetivo de eleger a Coordenadora Distrital para o biénio 2014-2015 terá a seguinte ordem de trabalhos:

1- Eleições Europeias

2- Apresentação de listas

3- Eleição da C.C.D.P. para o biénio 2014-2015

Fevereiro 5, 2014

A Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda em funções reuniu no dia 4 de Fevereiro e convoca uma Assembleia Distrital com o objetivo da Eleição da Comissão Coordenadora Distrital de Portalegre para o biénio de 2014/2015.

Fevereiro 3, 2014

No dia 2 de Fevereiro de 2014 realizou-se na sede distrital em Portalegre a XXII Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda.

Foram apresentados os pontos políticos relevantes do momento, com destaque para os problemas que afetam o distrito (Situação Política).

Janeiro 24, 2014

Nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, o Bloco organiza em Lisboa uma Conferência Nacional sobre organização de base, intervenção política e trabalho de direção. Lê aqui o boletim com o regimento da Conferência, calendário de preparação e guião para o debate e umsegundo boletim com contributos de aderentes.

Dezembro 16, 2013

O ataque sistemático aos serviços públicos no interior do país, onde a sua falta, se torna mais problemática devido às condições socioeconómicas e às deficientes acessibilidades, foi agora levado ao extremo com a aprovação do Orçamento de Estado para 2014, que nos atira para as condições de um passado de má memória.

Dezembro 2, 2013

No dia 1 de Dezembro de 2013, ocorreu na sede do Bloco de Esquerda em Ponte de Sor, a eleição da Coordenadora Concelhia de Ponte de Sor.

Novembro 29, 2013

No dia 15 de Dezembro de 2013, pelas 15h30, a Coordenadora Distrital vai realizar a sua XXI Assembleia Distrital.

Novembro 19, 2013

O BE saiu à rua em todo o país para distribuir o jornal sobre o orçamento e as alternativas. O BE insiste em que no lugar de se tributar os salários e as pensões, deve-se tributar as fortunas e os produtos de luxo. É urgente e fundamental renegociar a dívida sob o risco de hipotecarmos ainda mais, uma possível solução.

Novembro 16, 2013

No próximo dia 1 de Dezembro de 2013, entre as 15 e as 19 horas na sede concelhia em Ponte de Sor, vai ter lugar a eleição da Coordenadora Concelhia local. Deram entrada duas listas concorrentes, cujas Moções respetivas e Regulamento eleitoral podem ser consultadas on-line.

Novembro 12, 2013

Mantendo o hábito regular de reuniões descentralizadas, a Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda, reuniu em Ponte de Sor no passado dia 10 de Novembro, onde fechou o balanço dos resultados das Autárquicas 2013.