Share |

Passagem de testemunho na Coordenadora Distrital de Portalegre

VIII Convenção – Foto de Paulete de Matos

Fez dois anos, desde o anúncio que ia exercer o meu último mandato, com as responsabilidades que mantive durante anos na Coordenadora Distrital de Portalegre. De 2001 a 2005 foi um período de construção, repartido com alguns camaradas que foram fundamentais neste processo. A partir de 2005, com uma Coordenadora Distrital formalizada, foi possível desenvolver uma estrutura organizada e a partir de 2010, assumi as funções de representação política da C.D. Passaram treze anos a trabalhar de forma voluntária, colocando o BE à frente da família e da vida profissional. Com cinco mandatos na CD, tenho de respeitar a intenção aprovada no artigo 15º b) dos estatutos do BE. Felizmente, o BE cresceu neste distrito e considero importante uma alternância de rostos e de dinâmicas.

No dia 9 de Março outros camaradas irão assumir as responsabilidades da C.D. e dar continuidade ao trabalho do BE neste distrito. Estou consciente das suas capacidades e darei o meu apoio no que me for possível. Estarei na luta pelo desenvolvimento do BE e pela defesa das causas que defendemos. Na Concelhia de Portalegre, da qual faço parte, continuarei a trabalhar, agora com mais disponibilidade para o Concelho.

Uma palavra de apreço para todos e todas as camaradas (distrito e nacional) que me acompanharam nesta missão e de quem guardo as maiores considerações. Eu não “vou andar por aí”, estou na luta por políticas de esquerda que coloquem valores como justiça, igualdade e fraternidade no centro das decisões. Como escreveu Francisco Louçã “um dirigente de esquerda nunca vira as costas”. E faço minhas as palavras de Miguel Portas “Não desisti de nada”!

Até sempre!

Paulo Cardoso