Share |

Precisamos de Protecção Civil e não de alimento prá indústria do armamento

  Precisamos de Protecção Civil não de alimento prá indústria do armamento Nisa vai receber os jovens conscritos feita a recruta, para o seu “Juramento de Bandeira”. Seria interessante que a população de Nisa, que certamente vai assistir entre curiosa e entusiasmada, começasse por se interrogar sobre qual a razão de o juramento de bandeira ser feito com a saudação fascista num país em que a ditadura fascista foi derrubada por jovens iguais a estes para não irem mais alimentar a carnificina da guerra colonial. 

O Bloco de Esquerda saúda os jovens soldados mas lamenta que vão ser usados contra os interesses do povo a que pertencem: Os portugueses precisam que o Orçamento de Estado assegure serviços públicos bem estruturados e equipados materialmente e humanamente e precisam que a defesa nacional seja a defesa dos seus bens e vidas e, portanto, que os recursos sejam afectados à Defesa Civil ou seja à Protecção Civil salvando vidas a tempo, travando incêndios a tempo, que sejam usados para o Serviço Nacional de Saúde com todos meios necessários e adequados sem usura como acontece hoje. Estes jovens vão estar à disposição da NATO, o dispositivo militar mais forte e agressivo ao serviço da política belicista dos EUA que justifica a política belicista de Putin e vice-versa uma colaborando assegurando a prosperidade das indústrias do armamento .

Como é fácil de ver e saber, basta ler as notícias de quase todos os dias, o que está no centro das guerras criminosas, duplamente porque desnecessárias, são os triliões de dólares do Complexo Industrial Militar e das indústrias do armamento da Rússia e dos países ocidentais como a Alemanha, a França, a Inglaterra, a Bélgica, a Itália. Essas armas são vendidas a amigos e inimigos, aos terroristas e aos que dizem combate-los, e muitos irão ser vítimas das armas que o seu próprio país fabricou e vendeu. É nesse negócio extremamente lucrativo e mortal que querem comprometer os nossos jovens dizendo-lhes que vão defender a Pátria depois de os obrigarem a faze uma saudação fascista.

O Bloco de Esquerda apela para que a Câmara Municipal de Nisa, que hoje acolhe este evento, promova e desenvolva iniciativas orientadas para a pedagogia e defesa da paz quando a guerra no mundo de hoje é sempre terrorista.