Share |

Pedro Mourisco, candidato à Assembleia Municipal

Pedro Mourisco

Pedro Mourisco (independente) é o candidato escolhido pela candidatura autárquica do Bloco de Esquerda de Ponte de Sor para encabeçar a lista à Assembleia Municipal.

           

Depois de apresentado António Ricardo como cabeça de lista à Câmara Municipal, o Bloco de Esquerda assume com o anúncio de Pedro Mourisco uma candidatura forte, credível e disposta a disputar um resultado eleitoral de maior dimensão que o obtido em 2013. Pedro Mourisco é um jovem de 32 anos, natural de Ponte de Sor, economistas licenciado pelo ISEG e mestre em Gestão, graduação obtida no Instituto Politécnico de Portalegre. Foi co-fundador do Congresso Internacional da Cortiça, que atraiu a Ponte de Sor vários investigadores internacionais sobre a temática da cortiça e do montado. Na sequência do Congresso, publicou vários artigos científicos “Ponte de Sor living lab” e “Does Ponte de Sor have conditions do implement a Triple Helix Model? - The Cork Sector”[Ponte de Sor tem condições de implementar um Modelo Tripla Hélice? – o Sector da Cortiça].

           

Pedro Mourisco foi colunista de opinião no Jornal A Ponte durante quatro anos, trabalhou na Câmara Municipal de Ponte de Sor no departamento financeiro e frequentou o Programa GAIN (Gestão de Empresas Agrícolas e Agroindustriais) na Escola de Negócios AESE (escola associada do IESE – Universidade de Navarra, e 8ª melhor escola de negócios da Europa segundo o ranking do Financial Times) e o Instituto San Telmo em Sevilha, instituto de referência da gestão da Agroindústria na Península Ibérica.

Luta diariamente para ficar em Ponte de Sor pois acredita no futuro desta cidade e que a mesma tem capacidades para atrair pessoas competentes, capazes e não deve fomentar o êxodo quer de jovens quer de pessoas competentes.

           

Nas autárquicas de 2013 o Bloco de Esquerda elegeu um deputado municipal e um membro para a assembleia de freguesia de Longomel. Existe no Município de Ponte de Sor uma opinião generalizada de que o Bloco de Esquerda foi a maior força de oposição à governação de Hugo Hilário. A renovação de candidatos, a aposta em jovens para lugares de relevo na candidatura Bloquista e candidaturas fortes às Juntas de Freguesia de Ponte de Sor, Longomel e Montargil são o presságio de um reforço do Bloco de Esquerda nos órgãos autárquicos de Ponte de Sor no próximo dia 1 de Outubro.