Share |

Mortes na N 373 continuam, há mais de um ano que o BE levou assunto ao Parlamento

A Distrital do BE de Portalegre por solicitação conjunta das Concelhia de Campo Maior e Elvas, levou o caso da N 373 ao Grupo Parlamentar Bloquista em Março de 2017, tendo os Deputados do BE Carlos Matias e Heitor de Sousa interrogado o Governo sobre se o Ministério de Pedro Marques tinha conhecimento da situação e quando previa o inicio das obras de melhoramentos.
Ver a pergunta aqui .

Na resposta o Ministério informou que só estavam previstas "intervenções pontuais" e que a situação da estrada só seria avaliada na preparação de um plano "2018-2022".

A respostas foi insatisfatória para os colectivos do BE de Elvas e Campo Maior, que através de comunicados à população e à imprensa alertaram que a situação de acidentes, atroplemantos e sinistros com gravidade iriam continuar a acontecer, inclusive porque o próprio Governo não reconhecia prioridade à N 373.

Infelizmente recentemente ocorreu mais um acidente grave do qual resultou um morto.

José Carita Monteiro, Coordenador Distrital do BE de Portalegre confirmou que o assunto continua na agenda prioritária do BE Distrital e das Concelhias de Elvas e Campo Maior e que tencionam desenvolver mais acções que pressionem o Governo para uma rápida requalificação da N 373.

créditos de foto: CM Jornal