Share |

Em Portalegre, BE reúne com UGT - Ameaça de fecho da Escola da GNR

O Bloco de Esquerda reuniu no passado dia 7 de Novembro com a UGT Portalegre, em resposta ao apelo que esta estrutura sindical fez aos Grupos Parlamentares. O Secretariado da UGT Portalegre aprovou uma Moção onde manifesta o seu descontentamento pela atual situação com a ameaça de fecho do Centro de Formação da GNR em Portalegre e, apelou aos Grupos Parlamentares que tomem especial atenção sobre esta situação.

A Coordenadora Concelhia de Portalegre do Bloco de Esquerda saudou a Moção, as diligências tomadas e manifestou disponibilidade para em conjunto com a UGT e todas as forças interessadas, desenvolver as ações necessárias de forma a garantir que interesses adversos ao bem público e à cidade de Portalegre se sobreponham.

O Presidente da UGT, Chambel Tomé, informou estar ainda à espera de respostas por parte do Governo. O BE também questionou o Governo sobre esta matéria (pergunta 237/XII/3 ) e não obteve ainda qualquer resposta.

Consideramos que o silêncio é comprometedor, as respostas dos representantes locais do PSD não foram de forma alguma elucidativas e estamos dispostos a tomar diligências sobre este assunto tão importante.

A pergunta ao Governo pode ser consultada em:

http://www.beparlamento.net/encerramento-do-centro-de-forma%C3%A7%C3%A3o-da-gnr

http://www.beparlamento.net/sites/default/files/perg_formacao_gnr_em_portalegre.pdf