Share |

Coordenadora Distrital reuniu com Segurança Social

A Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda retomou, em 2014, o périplo de encontros que iniciou em Novembro de 2013. Em Janeiro deste ano reuniu com o Diretor da Segurança Social, em causa, o apuramento da realidade do distrito e a troca de informações.

Em relação à Segurança Social, o Bloco de Esquerda obteve com agrado, a garantia de que o problema da Muralha do Mártir Santo em Campo Maior vai ser resolvido ainda este ano. Esta questão arrasta-se há cerca de três décadas e envolve quase cinco dezenas de famílias que vivem em condições precárias/clandestinas. O Bloco de Esquerda de há muito que alerta para esta situação e reclamava uma solução para bem daquelas famílias, dos campomaiorenses e do património que se degrada dia após dia.

Foram discutidos vários assuntos preocupantes de ordem social, sendo que a falta do crescimento económico na região é uma das preocupações que são a razão da crescente necessidade de apoio social.

As 119 instituições apoiadas pela Segurança Social envolvem cerca de 3500 funcionários, o que representa na atualidade um peso considerável na economia da região.

De salientar que uma das maiores preocupações assinaladas prende-se com as creches que começam a ter um número reduzido de crianças. A baixa natalidade, desertificação e envelhecimento começam a ter os efeitos negativos relativamente aos quais o Bloco de Esquerda há muito chama a atenção. O resultado pode estar no encerramento de creches aumentando o desemprego.

No final da reunião foi feito ainda um apelo de sensibilização em relação ao provável encerramento do Centro de Formação da GNR e das suas graves consequências.