Share |

Catarina Martins e o Podemos de Badajoz em Campo Maior

Bloco e Podemos em Campo Maior

No passado dia 28 de Fevereiro, inserida na Campanha Nacional contra o Tratado Orçamental que o Bloco de Esquerda protagoniza, realizou-se uma ação de rua para a recolha de assinaturas em Campo Maior, distrito de Portalegre.

Com a presença da camarada Catarina Martins e de uma delegação do Conselho de Cidadanos do Podemos de Badajoz, encabeçada pelo Javier Figueredo, da Avenida principal até à sede do Bloco de Esquerda em Campo Maior, foram percorridas várias ruas e fez-se uma visita ao Centro de Idosos CURP, onde fomos muito bem recebidos, e no périplo a camarada Catarina Martins foi elogiada por muitas pessoas desta cidade à medida que íamos caminhando. Alguns pequenos comerciantes convidavam­‑na para entrar nos seus estabelecimentos ou vinham à porta cumprimentá­‑la, e, ao mesmo tempo, dispunham-se também a assinar a petição.

Na sede local do Bloco houve uma Sessão Pública em que intervieram: Joaquim Garcia em nome da Comissão Coordenadora Concelhia do BE de Campo Maior que saudou todos os presentes e em especial a camarada Catarina Martins e os representantes do Podemos de Badajoz.

O camarada António Ricardo da Comissão Coordenadora Distrital realçou a importância do evento, para os camaradas de Campo Maior e para o próprio Bloco, o qual reforça os objetivos da Coordenadora distrital no trabalho de reorganização ao nível concelhio, e sublinhou que a presença do Podemos é o início de uma relação de intercâmbio político entre as duas organizações no âmbito das suas regiões.

Javier Figueredo do Conselho de Cidadanos do Podemos de Badajoz agradeceu o convite e falou de como o Podemos se desenvolveu e como se tem vindo a reforçar e organizar em Espanha. 

A camarada Catarina Martins na sua intervenção afirmou que é preciso colocar a alta finança a pagar a crise e que existe alternativa à austeridade.

Mais Imagens: