Share |

Assembleia distrital em Campo Maior

No passado dia 08 de Dezembro de 2015, realizou-se a Assembleia Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda na sede de Campo Maior e contou com a presença do camarada Adelino Fortunato da Comissão Política Nacional. Participaram nesta Assembleia camaradas de Portalegre, Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor e Castelo de Vide.

Com dois pontos na Ordem de trabalhos, 

1 - Balanço da Campanha Eleitoral, resultados das Legislativas no Distrito e Situação Política Nacional; 

2 - Eleições Presidenciais.O primeiro ponto foi feita a apresentação do documento da Comissão Coordenadora Distrital sobre os resultados eleitorais e da campanha levada a cabo em todo o Distrito, sendo de realçar a enorme subida, (106%), dos resultados do Bloco de Esquerda relativamente às Legislativas de 2015.

Uma saudação aos candidatos e em particular ao cabeça de Lista, Rui Pulido Valente, pelo seu empenho e dedicação durante toda a campanha e que muito contribuiu para a renovação e credibilização da candidatura.

O camarada Adelino Fortunato da Comissão Política Nacional, informou todos os presentes sobre as negociações havidas com o Partido Socialista para a viabilização do governo de iniciativa PS bem como os pontos acordados para o respetivo programa de governo.

O segundo ponto foi apresentado pelo camarada Adelino Fortunato sobre as razões da apresentação da candidata Marisa Matias à Presidência da República e os esforços do BE para derrotar o candidato da direita.

Finda esta Assembleia houve um agradável e salutar convívio magusto com todos os participantes que também muito contribuiu para reforçar os laços de camaradagem e amizade.