Share |

AUTÁRQUICAS - DEBATES / PORTALEGRE

APELO À ORGANIZAÇÃO DE DEBATES

1.No ato de apresentação das candidaturas autárquicas ao concelho de Portalegre, com a participação da camarada Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, acentuámos firmemente o nosso propósito democrático e participativo de levar por diante vários debates temáticos, com o envolvimento de todas as forças políticas concorrentes. Já o reafirmámos novamente. Para maior rigor na apresentação da iniciativa, dirigimo-nos agora direta e formalmente a todos aqueles a quem a mensagem se destina e que terão que responder de forma clara à nossa proposta.

2.Como base de partida para a organização dos debates, apontamos quatro iniciativas subordinadas às temáticas:

REORGANIZAÇÂO DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS E MUNICIPALIZADOS, DIREITOS DOS TRABALHADORES E SEUS SERVIÇOS SOCIAIS.

DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO /ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO /COMÉRCIO/INDUSTRIALIZAÇÃO /TURISMO.

HABITAÇÃO /ASSUNTOS SOCIAIS /REABILITAÇÂO URBANA.

ASSOCIATIVISMO /CULTURA / DESPORTO/ LAZER.

3.As várias candidaturas chegarão a acordo sobre a coordenação e orientação dos debates, convidando personalidades que  consensualmente recolherão aceitação.

4.Tendo tomado conhecimento que personalidades de meios ligados ao ensino superior e à cultura pretendem concretizar debates com as candidaturas ao município de Portalegre, manifestamos, desde já, a nossa disponibilidade e interesse para intervir em tais iniciativas.

A base fundamental de esclarecimento que habilite os eleitores a fazerem escolhas de maneira informada e consciente é através do maior número de debates que se possam levar a cabo.

5. Entretanto, no contacto de proximidade com os cidadãos, escolha feita para levar a nossa mensagem a cada um e cada uma, na primeira semana de Setembro iniciaremos a distribuição do nosso primeiro documento eleitoral, com as medidas que entendemos prioritárias para Portalegre.