Share |

PS E PSD CHUMBAM A PROPOSTA/MOÇÃO do BE PARA O REGRESSO ÀS 35 HORAS DE TRABALHO SEMANAL NO MUNICÍPIO!

sp.quebarato.com.br

Apresentada pelo Deputado Municipal do Bloco de Esquerda, António Ricardo, a Moção /Proposta para o regresso às 35 horas de trabalho semanal no Município de Ponte de Sor, foi chumbada com os Votos da maioria do partido socialista e dos dois deputados do PSD.

O Presidente da Assembleia Municipal, anterior Presidente da Câmara, Taveira Pinto, foi o primeiro a intervir argumentando que a Câmara tem por hábito respeitar a Lei e que nunca a Assembleia teve por norma intervir na esfera que diz respeito ao Presidente da Câmara.

O Deputado Municipal do BE respondeu que Taveira Pinto ainda não assumiu que já não é o presidente da Câmara, mas sim o Presidente da Assembleia Municipal e que nesta função, a sua postura deve ser a de moderar e arbitrar o debate. Não lhe compete como responsável do seu grupo político condicionar a liberdade de intervenção do seus pares e ao mesmo tempo, retirar espaço às intervenções do atual Presidente da Câmara.

Também o Presidente da Câmara repetiu as palavras do “presidente sombra” e mais umas desculpas como a que, as Câmaras que ainda não aplicaram a Lei das 40 horas são por terem o horário contínuo…

Colocada à Votação, votaram a Favor o BE e a CDU e contra o PS e PSD. Tendo esta Câmara uma maioria absoluta PS dá para perceber a sua linha política, em particular em Ponte de Sor.

Ler  Moção