Share |

O FOGO QUEIMA!

Dificuldades que passam por salários em atraso, falta de dinheiro para manutenção de viaturas, combustíveis etc. A troika e o Governo PSD/CDS-PP, esqueceram-se da necessidade de garantir o funcionamento das Corporações de Bombeiros em prol da segurança dos bens e das populações. Mas com todos estes acontecimentos, temos que louvar o povo português pela união e pelo apoio que deram aos Bombeiros, com alimentos, mantas, etc. O Povo Português deveria manter esta atitude de união e ajuda em todos os momentos e com todo a certeza, viveríamos de melhor forma e nunca seriamos espezinhados por ninguém.

Em relação aos incêndios temos que condenar a falta de limpeza das matas e das florestas, onde o principal infrator é o Estado. Deveria ser este, o primeiro a dar o exemplo; estas limpezas deveriam ser fiscalizadas já que são atribuídos subsídios de ajuda para tal, mas que depois não acontecem.

E agora o que vamos fazer para a recuperação destes ecossistemas destruídos? Pela proposta de nova lei do Governo do PSD/CDS-PP de plantar eucaliptos, sem qualquer restrição para ajudar as fábricas de celulose, apelidadas um dia pelo Sr. Presidente Cavaco Silva de “Petróleo Verde”, esta lei, vai ajudar a que existam mais incêndios e alteração nos ecossistemas. Será que em vez de pensar ajudar as fábricas de celulose, não deveriam pensar neste momento ajudar quem perdeu anos de trabalho, assim como os Bombeiros?