Share |

Sobre: Notícias

Setembro 14, 2015

Candidatos do Bloco de Esquerda respondem ao repto das Associações Ambientalistas

Os cabeças de lista do Bloco de Esquerda dos distritos de Portalegre e Castelo Branco promoveram, neste dia 14 de Setembro, uma iniciativa de alerta em relação à degradação ambiental que se verifica no Tejo, com especial ênfase na zona de Vila Velha do Ródão. Na sequência dos apelos de diversas associações que têm denunciado, de forma sistemática, a falta de empenhamento das autoridades no controlo das descargas de algumas empresas da região, o Bloco de Esquerda organizou uma visita guiada às ribeiras sujeitas à pressão da indústria.

ler mais...

Setembro 11, 2015

Manifesto Eleitoral

Este é o Manifesto Eleitoral dos candidatos a deputados do Bloco de Esquerda do Distrito de Portalegre. É diferente de outros manifestos apesar do País ser o mesmo e os problemas muito semelhantes a outras regiões. O País é o mesmo mas as políticas para o interior transformam-no em duas realidades muito distintas.

A representatividade e a capacidade da região para ser ouvida está limitada a dois deputados que são eleitos com mais de 20 mil votos. O distrito tem sido castigado pela ausência de uma verdadeira regionalização que permita ao interior ter uma presença na política nacional que integre outros factores que não e apenas o número de habitantes e o dinheiro que movimenta. Outros valores como o ambiente, a natureza, a economia local, o património ou a proximidade, têm estado ausentes (desvalorizados) em favor de formas de vida que nada têm a ver com a realidade de um mundo rural.

Maio 9, 2014

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias, Marisa Matias, criticou a ausência de investimentos no interior do país, ao comentar o Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (PETI), apresentado pelo governo, para o período 2014-2020.

A bloquista, que falava em Portalegre, diz que o PETI "é um plano de um país que não tem interior, e mais grave do que isso, é muito centralista".

Maio 7, 2014

Com Catarina Martins, Marisa Matias, Helena Figueiredo, António Ricardo e Jaime Abreu. Ver cartaz.  Ponte Sor, zona ribeirinha - junto às piscinas, 21h.

Abril 28, 2014

Em nome do Bloco de Esquerda de Ponte de Sor e em meu nome pessoal enquanto deputado desta Assembleia, endereço as minhas cordiais Saudações democráticas a todos os presentes bem como a todo o povo deste concelho.

Estamos aqui para mais uma vez ser prestada a Homenagem a todas e a todos que de uma forma ou de outra, fardados ou à civil, contribuíram para a conquista das Liberdades e da Democracia.

Março 27, 2014

A Comissão Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda considera que o actual estado em que se encontra o distrito é o mais grave dos últimos 40 anos.

A grave situação económica e social colocaram o distrito de Portalegre como um dos principais exportadores de mão de obra para o estrangeiro devido ao elevado número de desempregados, 12.300, e da ausência de políticas que dinamizem a economia local e regional.

As centenas de famílias que vivem apoiadas pelas diversas instituições sociais no distrito, não conseguem ver o fim do enorme pesadelo que lhes caiu em cima.

Março 10, 2014

Foi eleita a nova Coordenadora Distrital para o biénio 2014-2015, no passado dia 9 de Março na sede distrital em Portalegre. Mantendo o mesmo espírito de renovação desde que foi constituída, a CD apresenta-se com a determinação de introduzir novas dinâmicas no distrito (v. Moção e Lista)

Março 7, 2014

No dia 9 de Março outros camaradas irão assumir as responsabilidades da C.D. e dar continuidade ao trabalho do BE neste distrito. Estou consciente das suas capacidades e darei o meu apoio no que me for possível. Estarei na luta pelo desenvolvimento do BE e pela defesa das causas que defendemos. Na Concelhia de Portalegre, da qual faço parte, continuarei a trabalhar, agora com mais disponibilidade para o Concelho.

Junho 22, 2017

Bloco de Esquerda de Ponte de Sor inicia a apresentação das candidaturas às Juntas de Freguesia em Longomel onde elegeu uma autarca em 2013.

Junho 18, 2017

Comunicado da Concelhia do Bloco de Esquerda de Ponte de Sor.

Maio 29, 2017

No âmbito da mobilização para a Manifestação Ibérica Antinuclear em Madrid, a Concelhia do BE de Elvas organiza uma sessão que tem como oradores Rui Garrido ( Coordenador da Concelhia local) e Nuno Sequeira ( Querqus / MIA).

Maio 17, 2017

Alter - Sortilégio e Estigma é o novo livro de Carita Monteiro. A apresentação decorrerá no próximo dia 25 de Maio no Restaurante Páteo Real em Alter do Chão.

 

Maio 11, 2017

O deputado do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda que intrega a Comissão de Trabalho na Assembleia da República estará em Avis na próxima semana.

Maio 8, 2017

Depois da apresentação de António Ricardo como o candidato bloquista à Câmara Municipal de Ponte de Sor, a candidatura autárquica do Bloco aposta num jovem independente para cabeça de lista à Assembleia Municipal.