Share |

Sobre: Notícias

Setembro 14, 2015

Candidatos do Bloco de Esquerda respondem ao repto das Associações Ambientalistas

Os cabeças de lista do Bloco de Esquerda dos distritos de Portalegre e Castelo Branco promoveram, neste dia 14 de Setembro, uma iniciativa de alerta em relação à degradação ambiental que se verifica no Tejo, com especial ênfase na zona de Vila Velha do Ródão. Na sequência dos apelos de diversas associações que têm denunciado, de forma sistemática, a falta de empenhamento das autoridades no controlo das descargas de algumas empresas da região, o Bloco de Esquerda organizou uma visita guiada às ribeiras sujeitas à pressão da indústria.

ler mais...

Setembro 11, 2015

Manifesto Eleitoral

Este é o Manifesto Eleitoral dos candidatos a deputados do Bloco de Esquerda do Distrito de Portalegre. É diferente de outros manifestos apesar do País ser o mesmo e os problemas muito semelhantes a outras regiões. O País é o mesmo mas as políticas para o interior transformam-no em duas realidades muito distintas.

A representatividade e a capacidade da região para ser ouvida está limitada a dois deputados que são eleitos com mais de 20 mil votos. O distrito tem sido castigado pela ausência de uma verdadeira regionalização que permita ao interior ter uma presença na política nacional que integre outros factores que não e apenas o número de habitantes e o dinheiro que movimenta. Outros valores como o ambiente, a natureza, a economia local, o património ou a proximidade, têm estado ausentes (desvalorizados) em favor de formas de vida que nada têm a ver com a realidade de um mundo rural.

Maio 9, 2014

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias, Marisa Matias, criticou a ausência de investimentos no interior do país, ao comentar o Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas (PETI), apresentado pelo governo, para o período 2014-2020.

A bloquista, que falava em Portalegre, diz que o PETI "é um plano de um país que não tem interior, e mais grave do que isso, é muito centralista".

Maio 7, 2014

Com Catarina Martins, Marisa Matias, Helena Figueiredo, António Ricardo e Jaime Abreu. Ver cartaz.  Ponte Sor, zona ribeirinha - junto às piscinas, 21h.

Abril 28, 2014

Em nome do Bloco de Esquerda de Ponte de Sor e em meu nome pessoal enquanto deputado desta Assembleia, endereço as minhas cordiais Saudações democráticas a todos os presentes bem como a todo o povo deste concelho.

Estamos aqui para mais uma vez ser prestada a Homenagem a todas e a todos que de uma forma ou de outra, fardados ou à civil, contribuíram para a conquista das Liberdades e da Democracia.

Março 27, 2014

A Comissão Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda considera que o actual estado em que se encontra o distrito é o mais grave dos últimos 40 anos.

A grave situação económica e social colocaram o distrito de Portalegre como um dos principais exportadores de mão de obra para o estrangeiro devido ao elevado número de desempregados, 12.300, e da ausência de políticas que dinamizem a economia local e regional.

As centenas de famílias que vivem apoiadas pelas diversas instituições sociais no distrito, não conseguem ver o fim do enorme pesadelo que lhes caiu em cima.

Março 10, 2014

Foi eleita a nova Coordenadora Distrital para o biénio 2014-2015, no passado dia 9 de Março na sede distrital em Portalegre. Mantendo o mesmo espírito de renovação desde que foi constituída, a CD apresenta-se com a determinação de introduzir novas dinâmicas no distrito (v. Moção e Lista)

Março 7, 2014

No dia 9 de Março outros camaradas irão assumir as responsabilidades da C.D. e dar continuidade ao trabalho do BE neste distrito. Estou consciente das suas capacidades e darei o meu apoio no que me for possível. Estarei na luta pelo desenvolvimento do BE e pela defesa das causas que defendemos. Na Concelhia de Portalegre, da qual faço parte, continuarei a trabalhar, agora com mais disponibilidade para o Concelho.

Agosto 21, 2017

Quinta-feira pelas 18h30, terá no largo Dr. Barreto de Caldeira a apresentação das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda a Alter do Chão.

Agosto 17, 2017

A Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, inicia a pré-campanha eleitoral autárquica do BE no Distrito de Portalegre com várias inicitivas durante a próxima quinta-feira, terminando num comicio na zona ribeira de Ponte de Sor ás 21 horas.

Julho 21, 2017

A Coordenadora do Bloco de Esquerda estará em Sousel na próxima segunda feira para apresentação das candidaturas autarquicas.

Julho 12, 2017

Vencer as eleições autárquicas na Freguesia de Longomel é o objectivo da candidatura do Bloco de Esquerda.

Julho 9, 2017

Programa começa com uma visita do deputado Bloquista a vários bairros sociais da cidade.

Julho 3, 2017

As intervenções do deputado municipal do BE, António Ricardo, na Assembleia Municipal de Ponte de Sor de 30 de Junho.