Share |

Marisa diz que é preciso cuidar da interioridade

“Esta campanha é para falar de coisas concretas, dos problemas concretos, do país concreto em que vivemos, e concretas são também as dificuldades das pessoas que vivem neste país”, começou a candidata por dizer.

Marisa Matias, que visitou durante a manhã a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre, afirmou que “é triste verificar que uma instituição que tem tantos recursos, tanto conhecimento, infraestruturas de ponta, com todas as condições para fixar estudantes, e no entanto trata-se de uma instituição que não consegue sequer preencher metade da capacidade que tem, em termos de recepção de estudantes”, simplesmente pelo facto de esta se situar em Portalegre.

 Apesar de ter identificado os transportes e as acessibilidades como um dos grandes problemas do interior, Marisa Matias considerou que a grande causa da desigualdade territorial é a falta de investimento. Parece que “há regiões que merecem ter mais investimento do que outras”, e assim sendo “regiões que merecem ter mais emprego do que outras, e regiões que merecem ter mais futuro do que outras”, satirizou.

Em declarações à Lusa, Marisa Matias afirmou, igualmente, que “é preciso haver condições para fixação de população, é preciso haver serviços públicos que estejam disponíveis para as pessoas, é preciso investimento”, “um investimento diferenciado e maior nas regiões que estão mais privadas de serviços, infraestruturas e redes de transportes”.

A eurodeputada criticou Marcelo Rebelo de Sousa que, na entrevista que deu à SIC na passada segunda-feira, apontou como dois dos seus maiores feitos e maiores vitórias políticas, dois referendos, tendo um deles sido o da regionalização. “Marcelo Rebelo de Sousa esteve contra. Defendeu esta ideia, deste país absolutamente centralizado, absolutamente desigual”, “aquilo que Marcelo encara como vitória é tudo aquilo que nós não queremos que este país seja”, resumiu.

“Se for eleita Presidente da República, não serei apenas a Presidente do litoral, serei a Presidente do país todo”, concretizou.

http://marisa2016.net