Formalizada Concelhia do BE em Alter do Chão

Durante a manhã de hoje nas instalações do Polo da Universidade de Évora em Alter do Chão, decorreu por convocatória da Coordenadora Distrital de Portalegre uma reunião de militantes do Bloco de Esquerda de Alter do Chão.

Um dos objectivos do Coordenador Distrital do Bloco Esquerda, António Ricardo, aquando da tomada de posse para o novo mandato era precisamente virar a página do rumo do partido no distrito. Abrir as concelhias do Bloco de Esquerda a novas pessoas, procurando trabalho simultaneo com independentes e muscular uma estrutura precária do BE no Alto Alentejo, assim como alargar o partido no território com a criação de novas estruturas Concelhias.

Alter do Chão que até ao dia de hoje não tinha qualquer tipo de organização do Bloco de Esquerda, formalizou a sua primeira Concelhia e os militantes elegeram por unanimidade José Carita Monteiro como Coordenador da nova estrutura.

Alter do Chão é a sexta concelhia do Bloco de Esquerda a ser formalizada no Distrito de Portalegre, somado-se ás já existentes: Campo Maior, Elvas, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre. O Bloco  passa a partir deste momento a estar formalmente organizado em seis dos quinze Municípios do Alto Alentejo que juntos representam cerca de 72% eleitorado.

O resto do dia foi ocupado pela Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda que contou com a presença de vários independentes tendo como objectivo discutir um documento estratégico de escala distrital para incluir nas candidaturas autárquicas.