Share |

Falar verdade é a Força da diferença!

No passado dia 30 de Junho realizou-se no Salão Nobre da Junta de freguesia das Galveias a Assembleia Municipal de Ponte de Sor. Apesar da falta de condições sonoras esta Assembleia não deixou de ser marcante e um ponto de viragem na situação política do Concelho.
 
 
O Bloco exigiu um pedido de desculpas à Assembleia da parte do Senhor Presidente da Câmara Hugo Hilário por ter faltado à verdade na sessão da Assembleia realizada em Fevereiro deste ano ao não referir que ia colocar no Largo Marquês de Pombal e na Av. Da Liberdade em Ponte de Sor e não no Aeródromo conforme referiu. O Senhor Presidente não pediu desculpa dizendo que não tinha dito que iam para o Aeródromo, mas o facto é que a respetiva Ata da dita Assembleia o desmente. Pelo facto, levou uma reprimenda do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, eleito pelo partido socialista (P.S.), Dr. Taveira Pinto que também confirmou a mentira e por não ter feito avançado com o respetivo regulamento e uma consulta popular sobre a colocação de parquímetros em Ponte de Sor. Denotou-se das palavras de Taveira Pinto que está contra os parquímetros uma vez que durante os seus mandatos terá negado por várias vezes a colocação destes em Ponte de Sor. Não se pode negar que se criou um clima divisão e que Taveira Pinto se colocou ao lado do Bloco na questão dos parquímetros. Um dos representantes do PSD na Assembleia, Engº Lizardo também se pronunciou no mesmo sentido dando razão à intervenção do representante do BE que disse: “a casa começou a ser construída pelo telhado...”
 
António Ricardo, deputado municipal pelo Bloco de Esquerda questionou ainda o Senhor Presidente da Câmara referente a uma fatura a uma empresa de estudos chamada Oliveira&Neves, o Presidente Hugo Hilário referiu que essa fatura se referia a um estudo encomendado pelo Município para ver o impacto sócio-económico do Aeródromo no Município de Ponte de Sor. Este estudo ainda não é do conhecimento da Assembleia Municipal e António Ricardo, enquanto deputado pediu que esse estudo fosse entregue à Assembleia Municipal ao qual a resposta foi que seria entregue quando estivesse concluído.
 
O Bloco também questionou o Senhor Presidente da Câmara sobre a colocação de lombas na rua dos bombeiros devido ao facto de não haver segurança rodoviária naquelas ruas e os seus moradores terem exigido mais segurança sem sucesso. Hugo Hilário referiu que já tinha conhecimento de um abaixo-assinado e que estava a estudar a questão.
 
Outra questão colocada por António Ricardo foi sobre a Casa dos Magistrados comprada e restaurada pelo Município, compra esta pelo valor de € 150.000,00 e que o valor da obra ascende os € 129.000,00. O deputado perguntou se o Município já sabe o que vai fazer com a Casa dos Magistrados. A resposta foi que sim, já havia uma ideia, mas que a seu devido tempo iria informar a Assembleia sobre o assunto.
 
Há sem dúvida uma aproximação às ideias do Bloco em várias frentes políticas, pois foi o Bloco que liderou a oposição nestes últimos quatro anos e que trouxe à ribalta todos os problemas com que Ponte de Sor se depara.
 
Falar verdade é a Força da diferença!