Share |

Comunicado Nisa - Medo Não

COMUNICADO "25 DE ABRIL SEMPRE"

Vivemos tempos conturbados. O Alto Alentejo abandonado está agora mais que nunca a bater no fundo, como não acontecia desde a revolução dos cravos. E Nisa é um dos concelhos mais sacrificados. Até quando vamos aguentar este ataque ao estado social? Estamos continuamente a perder serviços.

· O encerramento do Tribunal

· O pronúncio do encerramento da Repartição de Finanças

· O encerramento de algumas Extensões de saúde

· A extinção de postos de trabalho com o encerramento ou insolvência de algumas empresas e associações

O que fazem os deputados eleitos pelo distrito de Portalegre na Assembleia da República, o que fazem os caciques locais?

Não iremos certamente passar o resto do tempo nestas tricas, de acerto de contas entre os partidos que têm governado o nosso município, de quadrilhice pública, como se de futebol se tratasse.

O Bloco de Esquerda está solidário com os trabalhadores do Município de Nisa, contra a forma como está a ser feita a reafectação dos trabalhadores às novas tarefas, sem os ouvir ou consultar, saber da sua aptidão ou falta dela e até à aplicação da Lei, que serve para umas coisas, mas não é aplicada noutras. Referimo-nos concretamente à  Lei sindical, quando se proíbe a realização de um plenário  de trabalhadores convocado pelo STAL.

Lamentamos/denunciamos que se pratique este tipo de procedimentos, precisamente numa  altura em que se celebram os 40 anos do 25 de ABRIL, num ataque ao que foi conquistado precisamente pela revolução. Uma triste vergonha, só comparável às decisões dos governantes que o fazem com autoritarismo, como da Assunção Esteves (segunda figura mais importante do nosso estado de direito), do quero, posso e mando! O populismo, a xenofobia, o racismo e outras manifestações próprias da extrema direita que ameaçam crescer perigosamente no nosso país e em toda a Europa.

Será que a senhora presidente da Câmara de Nisa, eleita pelo PS, tem alguma afinidade com os prepotentes que pululam por aí?

É a isto que assistimos, vinganças pessoais entre quem tem o poder, enquanto o concelho e o distrito definham nas mãos de caciques locais. Não há tempo para isso, é preciso saber onde gerar riqueza de imediato, apostar nos vectores que possam dinamizar a economia do município. Ou será que se está a ir ao  encontro das políticas emanadas do governo central CDS/PSD?

Todos conhecemos e sabemos das nuances do PS, do caminho sinuoso que tem percorrido nas últimas décadas, umas vezes mais à direita, outras mais ao centro, mas o que vemos em Nisa é mais que isso, ultrapassa todos os limites toleráveis.

A nova  pide camuflada, os bufos, os engraxadores, os que sobem de poleiro à custa de “cunhas” e não da experiência profissional, os oportunistas que mudam a cor da camisola conforme lhes convém, têm que ser denunciados.

ABRIL aconteceu para sermos livres, para exercermos o nosso direito de cidadania, não para termos MEDO

Dá a tua voz de forma cívica, não cales a tua amargura, a tua ansiedade, as tuas incertezas, porque a democracia e a prática defendida pela atual Edil eleita pelo PS não passa pelo SOCIALISMO, mas sim pelo despotismo…

 

O Núcleo Concelhio do BE em 25 de Abril de 2014