Share |

Carita Monteiro é o novo Coordenador Distrital do BE Portalegre

Carita Monteiro

Houve corrupio de militantes bloquistas no número 21 da Rua do Comércio em Portalegre. A Sede Distrital do Bloco de Esquerda acolheu a urna de voto para a eleições da nova Coordenadora Distrital de Portalegre.

Os mais de 200 militantes do Bloco de Esquerda foram chamados a escolher a nova coordenadora distrital, numa eleição bastante participada.

A Moção A intitulada “Maior intervenção política local, reforçar a organização das Concelhias no Distrito”, tinha uma lista encabeçada pelo Coordenador Concelhio de Alter do Chão, José Carita Monteiro, com representatividade de todas as Concelhias do BE no Distrito.

José Carita Monteiro é escritor, aposentado bancário que fora o candidato do BE à Presidência da Câmara Municipal de Alter do Chão. Foi vereador no Município Alentejano durante vários mandatos primeiro pela APU e depois pela CDU.

A experiência autárquica foi porventura uma marca na construção desta moção, tendo em conta que um dos desafios assumidos é consolidar as Concelhias do BE no Distrito preparando desde já o trabalho para as autárquicas de 2021. Assumindo também os momentos decisivos do mandato que serão a preparação das eleições europeias e legislativas já em 2019.

José Carita Monteiro, coordenará o BE no próximo biénio, depois de dois mandatos de António Ricardo como Coordenador, que continuará o seu trabalho de militância na Concelhia de Ponte de Sor e na própria Coordenadora Distrital.