Share |

A austeridade e o bom caminho da mesma…

Ainda hoje, ouvi a ministra das finanças dizer que a austeridade é o caminho e que ela é necessária, pois estamos a atingir bons resultados. Os anunciados “bons resultados”, dia após dia, vão desertificado o nosso distrito por via da falta de oportunidades para os jovens, obrigados a ir estudar e a trabalhar fora do distrito, ou até mesmo, acabam por abandonar o país. Este distrito só tem sido lembrado pelos governos, para as medidas de destruição quando chega a altura de acabar com transportes públicos, finanças, tribunais, escolas e serviços de saúde, fundamentais à população envelhecida do nosso distrito.

Em suma o distrito de Portalegre só é visto no mapa para sofrer cortes, cortes esses que acabam por proporcionar numa perca de investimento no distrito. Esse desinvestimento acaba por estagnar a economia local que por sua vez, cria desemprego, precariza o débil mercado de trabalho e deixa as famílias cada vez mais carenciadas. É este, o bom caminho para o país dar a volta, é desta forma que a economia vai crescer? A verdade é esta: O único crescimento é o da dívida que aumentou 49 mil milhões de euros e este Orçamento de Estado vai endividar mais o país, destruir a economia e desgraçar as pessoas.

Temos que nos unir e dizer não a esta austeridade! Precisamos, isso sim, medidas de investimento e de incentivo à criação de emprego, investir na educação e na saúde. Estas são duas áreas onde não podemos procurar lucros mas sim dar as melhores condições de vida aos portugueses e fazer deste país, um país desenvolvido!

Vamos dizer não a mais austeridade!